Uniao

Uniao

domingo, 15 de junho de 2014

Dotações Seguras

Muito se tem falado ao longo dos tempos acerca das dotações seguras em Enfermagem e aos poucos vão surgindo notícias acerca deste tema na comunicação social.

2014 {focus_keyword} Dotações seguras em Enfermagem... "Salvam Vidas!!!" grey
O que é verdade é que até o mais incauto dos observadores consegue perceber que grande parte dos serviços de saúde funcionam com enfermeiros que se sacrificam diariamente, muitas vezes sobrecarregados em trabalho que apenas é valorizado nos registos informáticos e não nos resultados reais obtidos.

E na minha percepção o mais grave é que estes profissionais se sacrificam numa sobrecarrega de distribuição de “tarefas” que podem colocar a pessoa e o próprio profissional em risco.

Já muitas vezes se reconheceu que a Enfermagem é o pilar da saúde, no entanto também parece que a enfermagem é transparente às forças políticas e administrações para as quais parece apenas contar os números, esquecendo que esses mesmos números são obtidos com base no sacrifício, empenho e dedicação de um grupo profissional para quem hoje em dia só compensa investir pelo chamado “amor à camisola”.

Desabafos à parte, a Ordem dos enfermeiros publicou no seu website o documento “Enfermeiros: Uma força para Mudar – Um Recurso Vital para a Saúde: Dia Internacional do Enfermeiro 2014″ – do original – <<Nurses: A force for change – A Vital Resource for Health: International Nurses Day 2014>> do Internacional Council of Nurses (ICN), um excelente documento com uma compilação de instrumentos que todos (e saliento TODOS) deveriam ler.


Texto removido do site http://www.portalenf.com/2014/05/dotacoes-seguras-em-enfermagem-salvam-vidas/

Sem comentários:

Enviar um comentário