Uniao

Uniao

sábado, 27 de dezembro de 2014

Factos

Não sou defensor acérrimo da presente ordem dos enfermeiros, não sou defensor de nenhuma outra ordem dos enfermeiros.
Não sou sindicalizado em nenhum sindicato, não sou defensor de nenhuma teoria sindicalista.
Tenho empatia por medidas tomadas, ideias diferentes (controversas ou não).
Não sou fanático por nenhuma cor política, nem tão pouco me identifico com nenhuma!
Sou sim Enfermeiro... como os outros cerca de 65000 inscritos na Ordem dos Enfermeiros.
Não defendo ideais... argumento com factos.
Posto isto vamos a factos (e corrijam-me por favor se tiver enganado após cerca de 30 minutos de leitura sobre o assunto):

Facto nº 1 - Tribunal anula eleições da ordem dos enfermeiros realizada há 3 anos (http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=792717&tm=8&layout=122&visual=61)
Questão: Quais os pormenores ? Em que se baseou esta decisão?
Resposta: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/tribunal-lisboa-anula-eleicoes-2011-ordem-dos-enfermeiros

Facto nº2 - Esta anulação resulta de um recurso feito a um recurso negado apos um veredicto de absolvição inicial (http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/Esclarecimento-sobre-a-decisao-do-Tribunal-Administrativo-de-Circulo-de-Lisboa.aspx)
Questão: Se isto fosse um jogo de futebol, estariam empatados 1-1 ?

Facto nº3 - Está longe de estar terminado legalmente este processo, pois se fosse um jogo de futebol, ainda iria a prolongamento... aguarda-se um novo recurso a este veredicto (http://www.ordemenfermeiros.pt/comunicacao/Paginas/Esclarecimento-sobre-a-decisao-do-Tribunal-Administrativo-de-Circulo-de-Lisboa.aspx)

Posto tudo isto, a unica apreensão que se gera em mim é a enorme mancha negra que cobre a Ordem dos Enfermeiros e a nossa profissão.
Já somos uma classe descredibilizada... desrespeitada, ignorada, (des)unida e quebrada... o que nos faltava ?
Queriamos mediatismo televisivo ?
Aqui o temos! http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=792717&tm=8&layout=122&visual=61

Como sempre... pelos piores motivos...

Preocupa-me o futuro... preocupa-me a justiça... mas acima de tudo preocupa-me a enorme vontade de Poder dentro da nossa classe (e não, não estou a fazer um ataque directo à Enfª Ana Rita Cavaco ou ao actual bastonário...estou a constatar factos)

Deixo a nota... para se comandar um exército é necessário primeiramente ter soldados... não adianta ser-se bastonário de uma ordem, quando se fazem assembleias gerais onde se reúnem para decidir o futuro de uma profissão composta por cerca de 65000 profissionais apenas 113 pessoas...
Esta parece-me a chave da questão... MOTIVAÇÃO

Espero que tudo se resolva, mas acima de tudo, espero vir a ter no futuro próximo uma Ordem dos Enfermeiros digna do seu nome, mas acima de tudo, que digne a própria profissão...

Liderada pelo Enfº Germano Couto, pela Enfª Ana Rita, ou por outro qualquer, tenho confiança que o caminho será para a frente...

Tenho, acima de tudo confiança que UNIDOS VENCEREMOS...

Saudações a todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário